Comunidade Católica de Vida e Aliança Kairós

Fundada em 16 de Setembro de 2002 pelo Rev. Pe. Reginaldo Cordeiro de Lima quando então administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja na Arquidiocese de Diamantina.
A “Comunidade Católica de Vida e Aliança Kairós” é constituída para ser sinal de comunhão e amor com a Igreja de Jesus Cristo, formada por homens e mulheres impelidos pelo poder do Santo Espírito para vivendo a consagração, ser sal da terra e luz do mundo em união e comunhão com a Santa Mãe Igreja.
Na Constituição Dogmática Lumen Gentinum, o Vaticano II nos apresenta várias imagens da igreja. No número 7 (sete) a igreja aparece como corpo místico de Cristo, que é sem duvida, a visão Paulina da igreja que o Concílio Vaticano II assume: “Um só é o Espírito que, para a utilidade da igreja, distribui seus vários dons segundo suas riqueza e as necessidades dos ministérios” (I Cor 12,1-11). Entre esses dons, diz o Concílio Vaticano II, avulta a graça dos apóstolos à cuja autoridade o próprio Espírito submete até os carismáticos (ICor 14).
A igreja tem sido enriquecida no decurso do século, pela graça dos novos dons, que em épocas diversas, lhe permitem estar presentes em novos modos sempre adequados para a sede de verdade, de beleza e de justiça, que Cristo vai suscitando no coração dos homens.
Desta forma os membros da Comunidade de Vida e Aliança Kairós são chamados por Cristo a vivência do carisma de testemunhar na Igreja e no mundo o amor a sua presença eucarística, cuja a inspiração vem do grande zelo Eucarístico de São Bento de Núrcia (480 d.C); o anúncio da sua paixão demonstrado na cruz, inspirado em São Paulo da Cruz (1694-1775) e em seu forte anúncio do crucificado e o grande desejo de formar crianças e adolescentes, homens e mulheres de Deus e pra Deus, cuja inspiração é São João Bosco (1815 – 1888) em seu grande e acolhedor amor pelos pobres e pequeninos.