Comunidade de Vida e Aliança Kairós

2017-06-17Fundada em 16 de Setembro de 2002 pelo Rev. Pe. Reginaldo Cordeiro de Lima quando então administrador paroquial da Paróquia de Nossa Senhora Mãe da Igreja na Arquidiocese de Diamantina.

A “Comunidade Católica de Vida e Aliança Kairós” é constituída para ser sinal de comunhão e amor com a Igreja e no mundo contemporâneo, formada por homens e mulheres impelidos pelo poder do Santo Espírito para vivendo a consagração, ser sal da terra e luz do mundo em união e comunhão com a Santa Mãe Igreja.

Na Constituição Dogmática Lumen Gentinum, o Vaticano II nos apresenta várias imagens da igreja. No número 7 (sete) a igreja aparece como corpo místico de Cristo, que é sem duvida, a visão Paulina da igreja que o Concílio Vaticano II assume. “Um só é o Espírito que, para a utilidade da igreja, distribui seus vários dons segundo suas riqueza e as necessidades dos ministérios” (I Cor 1-11). Entre esses dons, diz o Concílio Vaticano II, avulta a graça dos apóstolos à cuja autoridade o próprio Espírito submete até os carismáticos (ICor 14).

A igreja tem sido enriquecida no decurso do século, pela graça dos novos dons, que em épocas diversas, lhe permitem estar presente em novos modos sempre adequados para a sede de verdade, de beleza e de justiça, que Cristo vai suscitando no coração

dos homens.

Desta forma os membros da Comunidade de Vida e Aliança Kairós são chamados por Cristo a vivência do carisma de testemunhar na Igreja e no mundo o amor a sua presença eucarística, cuja a inspiração vem do grande zelo Eucarístico de São Bento de Núrcia (480 d.C); o anúncio da sua paixão demonstrado na cruz, inspirado em São Paulo da Cruz (1694-1775) e em seu forte anúncio do crucificado e o grande desejo de formar crianças e adolescentes, homens e mulheres de Deus e pra Deus, cuja inspiração é São João Bosco (1815 – 1888) em seu agrande e acolhedor amor pelos pobres e pequeninos.